MENU
Acesso restrito:   Webmail Intranet
Acessos ao site nos últimos dois meses:

Prefeitura de Piúma passará a realizar seus Processos Seletivos Simplificados online
segunda-feira, 05 de novembro de 2018

A Prefeitura de Piúma disponibilizou em seu Portal da Transparência a mais nova ferramenta de transparência da gestão com a implementação do Sistema de Seleção de Designação Temporária.

Tendo como base os princípios da transparência e da impessoalidade, o Sistema de Seleção de Designação Temporária ajudará a ampliar a divulgação das contratações de pessoal, além de dinamizar e facilitar a inscrição dos candidatos aos cargos disponibilizados.

A partir da publicação do edital o candidato a vaga temporária poderá realizar sua inscrição pela internet e acompanhar todas as fases da seleção pública via internet, somente tendo que comparecer, junto à Administração Municipal, quando convocado para apresentação/comprovação de documentos.

O Processo Seletivo Simplificado é a forma utilizada pelos órgãos do Poder Executivo Municipal para realização de contratação temporária que visa atender a necessidade provisória de excepcional interesse público, conforme disposto no inciso IX do art. 37 da Constituição Federal.

No município de Piúma, a contratação temporária está prevista no inciso IX do art. 83, da Lei Orgânica do Município de Piúma e na Lei Municipal nº 2.265/2018, que também instituiu o regime jurídico da contratação temporária de servidores.

É importante esclarecer que o Processo Seletivo Simplificado não se constitui ou se equipara para qualquer fim ou efeito, em concurso público de provas ou de provas e títulos.

Clique AQUI para conhecer o Sistema de Seleção de Designação Temporária.

 

 

 

Compartilhe: