Caro usuário, estamos realizando manutenção no site, o que pode deixá-lo instável. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Publicação de RGF e RREO
sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Prefeitura de Piúma, em cumprimento aos artigos 48, 52 e 54 da Lei Complementar nº 101/2000 (LRF) torna público o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), relativo ao 1º Semestre de 2017, e Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), realtivo ao 3º Bimestre e 1º Semestre de 2017.
Como instrumento de transparência da gestão fiscal, a LRF instituiu o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), que demonstra o gasto com pessoal e encargos em relação à Receita Corrente Líquida (RCL), o nível do endividamento, as operações de créditos, os avais e garantias em relação à RCL, além de tratar dos restos a pagar e da disponibilidade de caixa, e o Relatório Ressumido de Execução Orçamentária (RREO), que apresenta informações da execução do orçamento e os resultados alcançados considerando o Resultado Primário e Resultado Nominal em comparação com as metas fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Através do RREO podemos conhecer os valores gastos com Educação e Saúde e saber se eles estão entro do estipulado por lei.

Fonte: SEMFA/Contabilidade